BROCAS
‘’A confiança e o respeito junto a todos aqueles que procuram o serviço de dedetização da EXPANSÃO DEDETIZADORA, são correspondidos pela execução de serviços com qualidade, garantindo aos nossos clientes nossa eficiência no combate às pragas.Abaixo você conheça mais sobre cada uma destas pragas:.’’
Brocas são pequenas larvas de besouros, sendo as mais comuns pertencentes à família Anobiidae e Lyctidae. Mecanismos de Controle: Os métodos de controle e prevenção contra brocas devem ser adotados desde a coleta da madeira até o produto final (móveis, vigas, etc.), pois as várias espécies de brocas existentes atacam a madeira em diferentes etapas do seu beneficiamento. Hábitat e Distribuição Geográfica Brocas são seres capazes de sobreviver em condições de umidade bastante baixas (30%). São encontradas em livros, couro, madeira, forros, batentes, tecidos, gesso e até cabos elétricos. Anobídeos preferem madeiras de consistência mais macia. São observados por todo o continente Europeu e em climas temperados. Lictídeos preferem madeiras de consistência mais dura.

Podem habitar madeiras com índices de umidade extremamente baixos, chegando aos 7%. São constantemente encontrados em assoalhos de casas. Possuem distribuição geográfica muito ampla, sendo encontrados em todo o globo. Ciclo de Vida das Brocas Em cada ovipostura as brocas colocam de vinte a oitenta ovos. No caso dos Anobídeos, esta ocorre em frestas e orifícios, enquanto nos Lictídeos ela ocorre no interior dos vasos da madeira, onde há grandes concentrações de amido. O desenvolvimento é do tipo metamorfose completa, ou seja, passam de ovo para larva, seguido de pupa, finalizando seu desenvolvimento no inseto adulto.

O tempo necessário para atingir a fase adulta pode variar de quatro meses a três anos, de acordo com as condições ambientais e nutritivas, sendo a fase larval a mais longa. Métodos de Controle A inspeção visual e o uso de armadilhas é uma boa metodologia de averiguação. Com isso, pode-se avaliar qual é a melhor estratégia de controle ou se realmente existe a necessidade de intervenção química. O tratamento mais comumente utilizado no combate as brocas é a aplicação de inseticida. Esse método pode ser empregado tanto no combate como na prevenção,sendo pouco eficiente no primeiro caso.