INFORMATIVOS
‘’Somos uma empresa especializada em controle de pragas urbanas, limpeza e desinfecção de caminhão tanque e limpeza de caixas d'água. Com uma larga experiência no mercado de Santarém-PA, nós utilizamos as mais modernas e eficientes tecnologias.’’

Como lidar com ratos dentro de casa

Como lidar com ratos dentro de casa
Um dia percebi que os sacos de ração estavam rasgados, a madeira da área de serviço estava roída, ouvia barulhos estranhos vindos do alto e descobri que havia ratinhos correndo de um lado para outro no forro e no telhado. Os cachorros ficavam desesperados e atentos a qualquer movimento. Apesar de achar os ratos super fofinhos, eles não podiam continuar em casa.
 
Como os ratos estavam sujando a casa e rasgando os sacos de alimentos, infelizmente a nossa convivência não estava em harmonia. Além disso, ratos são animais que gostam de tocas, por isso procuram bueiros e esgotos. Certamente não são limpos.
 
Os ratos infelizmente precisavam ir embora, mas como?
 
Eu jamais colocaria ratoeiras, veneno ou chumbinho. A morte por esses métodos é lenta e dolorosa. A morte por veneno, por exemplo, se dá por hemorragia interna e faz o bicho sofrer por horas. Geralmente eles ficam desidratados e buscam ar na superfície. É um método extremamente cruel.
 
Ratos e camundongos são animais sociáveis, inteligentes, possuem compaixão pelos membros de sua espécie e possuem vários traços fisiológicos e psicológicos semelhantes aos de humanos. Por essa razão são muito usados em experimentos científicos. Seria uma crueldade matá-los, e de forma tão dolorosa.
 
Além disso, colocar veneno é uma maneira completamente ineficaz de controle. Um rato não sabe que o seu colega morreu envenenado. Um morre, imediatamente outro aparece para ocupar o lugar. O grupo inteiro morre, pouco tempo depois outro aparece. É uma luta eterna e sem final feliz, tanto para os ratos quanto para quem pretende eliminá-los.

Voltar