MOSQUITOS
‘’A confiança e o respeito junto a todos aqueles que procuram o serviço de dedetização da EXPANSÃO DEDETIZADORA, são correspondidos pela execução de serviços com qualidade, garantindo aos nossos clientes nossa eficiência no combate às pragas.Abaixo você conheça mais sobre cada uma destas pragas:.’’
Além do grande incômodo dos mosquitos com suas picadas, eles são transmissores de doenças como a dengue, febre amarela entre outras. Mecanismos de Controle: - pulverização; - termonebulização, Controle biológico; - proteções físicas com telas e remoção de fontes de proliferação. Mosquito | Pernilongo Mosquito e pernilongo são termos gerais para se referir a diversos insetos da família Culicidae. As fêmeas em muitas regiões são designadas vulgarmente como melgas ou tropeteiros. Como os outros membros da ordem Diptera, os mosquitos têm um par de asas e um par de halteres, que são estruturas responsáveis pelo equilíbrio do inseto durante o vôo. Em geral, apresentam dimorfismo sexual acentuado: as fêmeas apresentam antenas pilosas e são muito mais corpulentas que os machos, que apresentam antenas plumosas. A cabeça é majoritariamente composta dos olhos e probóscide.

Cada olho é constituído por muitas e minúsculas lentes que formam um olho composto. Este tipo de olho permite um grande campo de visão que facilita a detecção de movimentos. As fêmeas têm antenas espirais de cabelos curtos (ou seja, antena pilosa), mas no sexo masculino, com poucas exceções em gêneros de nenhuma importância médica, as antenas têm muitos pêlos longos dando-lhes aparência plumosa. Doenças Transmitidas pelo Mosquito | Pernilongo Algumas spp de mosquitos são vetores de diversas doenças, tais como: - Malária - Dengue - Filariose - Leishmaniose. Vírus Transmitidos pelos Mosquitos Os vírus transmitidos por mosquitos que afetam animais estão incluídos no grupo dos Alphavirus, grupo associado à encefalite eqüina, que causa encefalite aguda com febre alta em eqüinos (cavalos, burros e mulas).

Outros vírus originados por mosquitos de importância veterinária são da encefalite japonesa, o vírus da febre do Rift Valley (África), Wesselsbron vírus, vírus da bouba aviária e vírus mixomatose. O vírus da anemia infecciosa eqüina, pode ser transmitido mecanicamente por mosquitos, mas os vetores mais importantes são grandes moscas, tais como moscas de cervos, as mutucas e moscas estáveis.