PERCEVEJO
‘’A confiança e o respeito junto a todos aqueles que procuram o serviço de dedetização da EXPANSÃO DEDETIZADORA, são correspondidos pela execução de serviços com qualidade, garantindo aos nossos clientes nossa eficiência no combate às pragas.Abaixo você conheça mais sobre cada uma destas pragas:.’’
A ordem Hemiptera é constituída por cerca de 82.000 espécies com metamorfose incompleta, o que corresponde de 8% a 10% do total de insetos identificados. Dentre os insetos da ordem Hemiptera mais conhecidos estão os percevejos, barbeiros, maria-fedidas e barata-d’água. Mecanismos de Controle: Os insetos se tornam pragas quando conflitam com o bem estar, estética ou prejudicam os lucros comerciais do homem. O controle destes insetos pode ser feito tanto por controle biológico, quanto pelo uso de produtos químicos Habitat dos Percevejos Ocorrem em quase todos os tipos de hábitats, inclusive na superfície de águas oceânicas a uma grande distância da costa. A maioria dos hemípteros são fitófagos, mas muitas das suas espécies são predadoras de outros insetos.

Outros se alimentam de sangue de vertebrados e são de grande importância médica. Muitas espécies vivem no solo, sobre plantas, nos pântanos, nas habitações e até como ectoparasitos de morcegos. Cuidado Os organoclorados possuem efeito residual, não são biodegradáveis, e por isso o uso contínuo na agricultura pode levar a casos de intoxicação animal e humana (hemorragia capilar cerebral, hepática e renal) e ao desequilíbrio biológico. Por isso a Organização Mundial da Saúde criou uma lei (Portaria Ministerial n° 356, de 14/07/71) proibindo o uso agropecuário dos inseticidas organoclorados (exemplo DDT). Ressaltando a necessidade de se conhecer o produto adquirido ou utilizado pela empresa prestadora do serviço de desinsetização.

Controle Alternativo De uma maneira geral, os percevejos são atraídos por leguminosas. No caso do percevejo verde pequeno, P. guildinii, as anileiras, leguminosas nativas do gênero Indigofera, atraem o inseto que permanece sobre as plantas no período de entressafras. Assim, podem-se eliminar os insetos diminuindo a sua população antes que eles dispersem pela lavoura.